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Chamadas abertas para estágios de Master, doutorado e pós-doutorado
Os laboratórios, universidades e centros de pesquisa franceses seguem
com processos seletivos abertos para estudantes e pesquisadores
internacionais. Na aba "ofertas" do catálogo de escolas doutorais do
Campus France estão disponíveis, atualmente, mais de 800
oportunidades. A data limite para envio da candidatura varia em função
do programa.
As informações estão disponíveis nos links:
Site: https://bit.ly/catalogo-doutorado
Facebook: https://bit.ly/2ZSVgme
Instagram: https://bit.ly/3c6YKEd
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DAAD de Portas Abertas dá lugar ao formato de palestras online:
Nos dias 1º, 3 e 5 de junho, a Semana DAAD de Janelas Abertas
apresentará nossos programas de bolsas para brasileiros interessados em
planejar uma temporada de estudos ou pesquisa na Alemanha, com a
participação de dez instituições alemãs parceiras.
Clique nas imagens para ampliar:
Confira o programa completo, instituições participantes e instruções
para participar em: www.daad.org.br/janelasabertas [1].
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Primeiro Parangolé da Cultura na Universidade, em conexão aberta, debate o cruzamento entre Cultura e saúde.
O Primeiro Parangolé da Cultura na Universidade acontece no dia 28 de maio, às 15 horas, em conexão aberta, e debate o cruzamento entre cultura e saúde, por meio de acesso ao link: meet.jit.si/Parangole , e ingresso por senha: culturaesaude .
A gestão do CCJE, em exercício desde o segundo semestre de 2018, resolveu instituir uma Coordenação de Atividades Culturais para esse Centro. No ano passado, 2019, seis Parangolés da Cultura na Universidade foram realizados com objetivo de ajudar na circunscrição do conceito de cultura para ações promovidas no espaço universitário, particularmente na UFRJ. A atividade estava ajustada ao eixo de consolidação da coordenação.
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Instituto de Educação da Universidade de Lisboa
Doutoramento em Formação de Adultos
"O curso de doutoramento na área de especialidade em Formação de Adultos está orientado para o estudo das relações entre Educação, Formação e Trabalho numa perspetiva crítica. A partir desta perspetiva, a análise das políticas e das práticas de educação e formação de jovens e adultos filia-se numa conceção ampla dos fenómenos educativos que reconhece a importância da educação formal, não formal e informal e valoriza a experiência e os saberes experienciais."
"No presente ano letivo (2019/2020) serão privilegiadas propostas de trabalho que contribuam para o avanço do conhecimento sobre: a formação experiencial e as aprendizagens biográficas e as práticas de educação e formação de jovens e adultos de cariz emancipatório."
Saiba mais no site: