"affiche portugais(a).jpg

A 4ª edição do Festival do Livro será realizada no Liceu Molière no sábado, 6 de novembro, das 9h30 às 15h: venham descobrir a maior livraria francesa efêmera do Brasil!

Centenas de livros, para todos os gostos e idades, romances, livros infantis e histórias em quadrinhos estão esperando por você!

A equipe do Festival ficará feliz em aconselhar os visitantes e compartilhar suas leituras favoritas.

O Festival contará também com uma seção de numerosos livros em francês de segunda mão, em perfeito estado e a preços baixos.

Sessões excepcionais de assinatura de livros por artistas franceses:

•    AUREL, cartunista de imprensa, autor de quadrinhos, diretor do longa de animação "Josep" selecionado no Festival de Cannes 2020 e ganhador do César de melhor filme de animação em 2021. Ele assinará o seu livro "Fanette", um livro infantil sobre as aventuras de uma heroína apaixonada pela ecologia, assim como seu gibi "Josep", que
conta a história da Retirada, um período sombrio da história da Espanha e da França no final dos anos 30.

•    Anne Defréville, autora/ilustradora francesa, publicada na imprensa, na literatura infantil e em quadrinhos. Apaixonada por questões ambientais, ela escreveu "L'âge bleu, sauver l’océan" (a idade azul, salvar o oceano), um livro que já ganhou vários prêmios e estará disponível para assinatura no dia do Festival!

•    Emmanuelle Bernard, fotógrafa profissional, chegou ao Rio aos 3 anos de idade. Ela freqüentou o Liceu Molière e depois estudou comunicação em Paris e Nova York, onde nasceu sua paixão pela fotografia. Ela estará assinando, entre outros, seu livro de fotos CARIOCA, uma homenagem à cidade do Rio de Janeiro.

•    Bela Pinheiro, ilustradora brasileira de língua francesa, estará presente para sessões de leitura/ilustração ao vivo, bem como para a assinatura de seus dois últimos livros: "Gabriela a Zebra Xadrez" e "Lari-Larissa".

A equipe da mediateca do Consulado Francês no Rio estará no evento para apresentar o seu funcionamento e oferecer umas animações de "Speed Booking" onde cada criança ou adulto terá um minuto para apresentar seu livro favorito. Em seguida, será realizada uma votação para escolher a melhor apresentação. Os vencedores serão premiados com um livro!

Receba a imprensa francesa diretamente no Brasil: O representante da Bayard e da Unipress lhe permitirá assinar muitas revistas francesas e recebê-las aqui no Brasil.

A Alliance Française também estará presente para apresentar seus cursos de francês e tudo o que  oferecem para os alunos de francês.
 
As medidas sanitárias serão essenciais durante o evento inteiro.

Disponibilizaremos Gel hidroalcoólico na entrada e nos estandes para garantir uma limpeza regular.

A MÁSCARA é MANDATÓRIA durante toda a sua presença no Festival do Livro.

O Festival do Livro está aberto a todos!"

Onde estamos

Diretoria de Relações Internacionais / Gabinete da Reitora - Universidade Federal do Rio de Janeiro

Av. Pedro Calmon, 550,  2º andar - Cidade Universitária -  Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP 21941-901

 

UFRJ DRI - Diretoria de Relações Internacionais
Desenvolvido por: TIC/UFRJ