Instituto de Educação da Universidade de Lisboa

Doutoramento em Formação de Adultos

"O curso de doutoramento na área de especialidade em Formação de Adultos está orientado para o estudo das relações entre Educação, Formação e Trabalho numa perspetiva crítica. A partir desta perspetiva, a análise das políticas e das práticas de educação e formação de jovens e adultos filia-se numa conceção ampla dos fenómenos educativos que reconhece a importância da educação formal, não formal e informal e valoriza a experiência e os saberes experienciais."

"No presente ano letivo (2019/2020) serão privilegiadas propostas de trabalho que contribuam para o avanço do conhecimento sobre: a formação experiencial e as aprendizagens biográficas e as práticas de educação e formação de jovens e adultos de cariz emancipatório."

Saiba mais no site: