2 Comunicados do Consulado Geral da França no Rio de Janeiro:

1 - "A embaixada da França em Brasília está pedindo com insistência que os alunos matriculados na França e os pesquisadores, cuja estadia devia acabar antes do dia 31 de agosto, voltem para França o mais cedo possível (antes do dia 31 de março)."

2 - "Em razão da progressão da pandemia do coronavirus (COVID-19) e das medidas de restrição à circulação adotadas pelos governos europeus, o Consulado-Geral da França no Rio de Janeiro anuncia que não receberá novos pedidos de visto a partir da terça-feira, 17 de março de 2020.

Todos os agendamentos feitos estão cancelados.

Os pedidos de visto já apresentados serão tratados normalmente, no prazo médio de 15 dias a contar da entrega da documentação completa ao Consulado.

Agradecemos pela sua compreensão. "

Sinto muito pelos transtornos.

Atenciosamente,

Philippe Michelon