Programa de Bolsas do Grupo Coimbra

image823.png

Estão abertas as inscrições para o Programa de Bolsas do Grupo Coimbra para jovens professores e pesquisadores de Universidades da América Latina.A oportunidade oferece bolsas para visitas de pesquisa de curto prazo.

O Grupo Coimbra reúne 41 universidades européias e promove intercâmbio entre pesquisadores e acadêmicos da Europa e da América Latina.

Para participar precisa, entre outras coisas:

- ter nascido ou residir em um país latino-americano;
- estar enquadrado como professor ou pesquisador em uma universidade reconhecida;
- ter nascido a partir de 1 de janeiro de 1981.

As inscrições poderão ser submetidas até 00:00h de 16 abril de 2021 (horário de Bruxelas).

Saiba mais no seguinte link:

International Week - ISC PARIS

Resultado de imagem para isc paris international week

Esta é uma oportunidade de assistir a uma conferência internacional online, International Week da ISC Paris, que vai acontecer de 15 a 19 de fevereiro.

Dentre as diversas apresentações, destacamos a do professor da UFRJ, Claudio Miceli de Farias, cujo tema será "Inteligência Artificial".

Baixe aqui o cronograma com os links.

Vaga Para Pesquisador na Universidade de León

download.png

A Universidade de Leon (Espanha), parceira da UFRJ, procura por pesquisador de pós-doutorado para coordenar tarefas da EURECA-PRO.

O prazo de inscrição é até 19 de fevereiro de 2021.

A jornada é de 37,5 horas semanais, a se iniciar primeiro de março e terminar 31 de outubro de 2023, com período de experiência de 4 meses.

Salário de 2.535 €.

Segue o texto completo em inglês.

Observação importante: a UFRJ não se envolve em qualquer etapa do processo!

"We would like to inform you that the Vice Rectorate for Internationalization at Universidad de León (Spain) is looking for a postdoc researcher to coordinate tasks for the EURECA-PRO (European University on Responsible Consumption and Production) project.

Application deadline: 2:00 PM (CET) February 19th 2021

Gross salary: 2.536€

Job status: Full-time (37.5 h/week)

Job starting Date: March 1st 2021 , until October 31st 2023 (Trial period of 4 months).

Requirements:

• PhD
  • English Language Certificate Level C1 or above or native
  • Spanish Language Certificate Level C1 or above or native

Job description:

The hired person will be required to:

• Make sure all the tasks of the EURECA-PRO project are correctly developed meeting the deadlines.
  • Coordinate and review the deliverables and results of the project and other required documentation.
  • Attend EURECA-PRO meetings and ellaborate reports
  • Manage, implement and continuously monitor the project development
  • Coordinate the project budget management , execution and justification.
  • Communicate with the people involved in the project both at Universidad de León, the partner universities and the associated partners.
  • Disseminate the EURECA-PRO project results.
  • Collaborate in the training and dissemination activities of Universidad de León.
  • Collaborate in the creation of content for the website, social network profiles and press statements of the activities developed in the  EURECA-PRO project
  • Prepare and keep the documentation related to the project and prepare for possible auditing.
  • Other tasks related to the project.

You can find all the information at the following links:

Erasmus+ La Sapienza de Roma

image20

Bolsas de estudos financiadas pelo Projeto europeu Erasmus+ de mobilidade acadêmica na Università degli Studi di Roma “La Sapienza no segundo semestre de 2021

Podem se inscrever estudantes da UFRJ regularmente matriculados em cursos de pós-graduação em nível de doutorado e membros do corpo docente da UFRJ.

Incrições de 08/02/2021 até 28/02/2021 nos seguintes links:

Inscrições de discentes

Inscrições de docentes

A seleção de bolsistas será feita autonomamente pela Universidade de Sapienza, cumprindo à UFRJ apenas o papel de indicação formal (nomeação) de pré-candidatos.

Clique aqui para ir para a página de chamadas.

Prorrogação até 26 de novembro de 2020 do prazo para oferta de bolsas e ampliação no número de bolsas já ofertadas na décima edição do Programa Bolsas Brasil PAEC OEA-GCUB

Clique aqui para acessar o formulário de adesão

Atualizar suas preferências

Cancele sua subscrição aqui