Reitora da UFRJ Eleita Vice-Presidente da OUI

2021 03 29 Resultados eleição da VP-Brasil.jpg

A Comissão eleitoral da Organização Universitária Interamericana (OUI) recebeu para o cargo de vice-presidente regional a Reitora da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Professora Denise Pires de Carvalho, para o período de 2021-2023.

Feira de Estudos Online "Start Graduate Study in Kyushu University"

26 de abril de  2021 (segunda-feira)
14 – 16h (horário do Japão)

Inscreva-se aqui

Saiba mais na página do Facebook.

Universidade de Kyushu concede bolsa para curso de verão online e estende prazo de inscrição

extended_bnr_sij2021.png

A Universidade de Kyushu, Japão, concederá bolsa a candidato selecionado para seu curso de verão online. Prazo estendido até 18 de abril de 2021.

Leia a seguir, texto integral recebido da Universidade parceira:

"Have you made plans for this Summer yet?

Do you like traveling but are hesitant because of the ongoing pandemic?

Would you like to experience "Japan" without taking a long flight or paying high travel fees?

We have just the solution for you!

Our Summer in Japan (SIJ) 2021 will be offered fully online and remaining seats are open to students of all majors and interests.

No previous Japanese language experience is necessary!

In addition, we're happy to announce that select applicants will be awarded a scholarship that can cover the cost of the tuition fees.

With these added scholarship opportunities, the application deadline for Summer in Japan (SIJ) 2021 Online Program is now extended to Sunday, April 18, 2021.

Please visit our website at https://isc.kyushu-u.ac.jp/sij/online2021 and consider joining us for a one-of-a-kind Summer adventure!

We look forward to seeing you online this Summer."

Programa de Bolsas do British Council para Mulheres

Você é uma mulher formada em disciplinas STEM (Sciences, Technology, Engineering, Math) e tem uma paixão pelo seu estudo?
Você pode receber uma bolsa de estudos para fazer um mestrado em um programa de ciências, tecnologia, engenharia e matemática em uma das principais universidades do Reino Unido.
O British Council lançou um programa de bolsas de estudo em parceria com 19 universidades do Reino Unido com o objetivo de beneficiar mulheres das Américas, Sul da Ásia e Sudeste Asiático.
Procuramos mulheres com experiência em STEM, que possam demonstrar sua necessidade de apoio financeiro e que desejam inspirar futuras gerações de mulheres a seguir carreiras em STEM.

Principais benefícios:
Prestígio acadêmico - as universidades do Reino Unido estão entre as líderes mundiais em disciplinas STEM.
Suporte financeiro incluirá taxas de ensino, custos de viagem, vistos e taxas de cobertura de saúde.
Apoio especial para mães!
Suporte ao idioma inglês.

Leia com atenção todas as informações no site:

Financiamentos e Convênios Internacionais na Europa

ABC.png

Evento que acontecerá na Academia Brasileira de Ciências (ABC), no dia 26 de Março às 14:30, intitulado: "MENTORIAS DA ABC: FINANCIAMENTOS E CONVÊNIOS INTERNACIONAIS NA EUROPA". Existem 100 vagas disponíveis para membros afiliados da ABC, ex-membros afiliados da ABC e jovens cientistas e pós-graduandos interessados no tema.

Link: