Classificação final com alocações - REARI 2020

O comitê REARI realizou a classificação final do Edital 1/2020 -

Veja aqui a divulgação do resultado dos alunos aprovados com alocação

Devido à pandemia do COVID-19, ainda não há previsão para a realização das nomeações para as universidades estrangeiras.

Aguarde ser comunicado e acompanhe as próximas informações.

.

Polícia Federal altera o atendimento do passaporte e aos estrangeiros em virtude da pandemia

Texto da matéria original

"Brasília/DF - A Polícia Federal, tendo em vista a publicação da Medida Provisória nº 926 e do Decreto nº 10.282, ambos de 20 de março de 2020, vem a público trazer novas orientações a respeito das atividades de Polícia de Imigração, dadas pelo cenário atual de crescente restrição de mobilidade.

As atividades de atendimento ao público, que já se encontram limitadas após a edição de normativos internos, serão analisadas sob rigorosos critérios de essencialidade e inadiabilidade, levando em conta os eventuais riscos à sobrevivência, à saúde e à segurança da população.

Dessa forma, a entrega de Passaporte, Carteira de Registro Nacional Migratório (CRNM) e Documento Provisório de Registro Nacional Migratório (DPRNM) está suspensa enquanto perdurar o estado de emergência de saúde pública, resguardando o quadro efetivo de servidores da Polícia Federal para ser empregado em outras atividades, caso seja necessário.

O prazo de 90 dias para retirada do Passaporte está suspenso a partir desta data, retomando-se a contagem ao término da situação de emergência de saúde pública.

A entrega de Passaporte às pessoas que comprovarem extrema necessidade será deliberada pela Unidade descentralizada diante de situações excepcionais, considerando as ferramentas disponíveis.

Tais demandas de exceção poderão ser apresentadas pelos requerentes por meio remoto, por e-mail, à consideração da Unidade.

Esses endereços de e-mail também poderão ser usados para a expedição de certidões esclarecendo as restrições de atendimento e a suspensão de todos os prazos migratórios.

Veja, aqui, a lista de e-mails por unidade da PF.

Encontre, na tabela, a cidade onde você reside e envie a mensagem para a unidade da PF responsável pela sua região.

SITUAÇÃO DE MIGRANTES QUE JÁ ESTÃO NO PAÍS

Os prazos migratórios estão suspensos a partir de 16/03/2020, o que se aplica também aos prazos de visitantes, retomando-se a contagem ao final da situação de emergência de saúde pública, com nova orientação da Coordenação-Geral de Polícia de Imigração.

Consideram-se prorrogados os prazos de vencimento de protocolos, carteiras e outros documentos relativos às atividades de Regularização Migratória, incluindo certidões para instruir os procedimentos, situação que perdurará até o final da situação de emergência de saúde pública ou da divulgação de nova orientação da PF."

Para ler a matéria no site da PF, clique aqui.

2 Comunicados do Consulado Geral da França no Rio de Janeiro:

1 - "A embaixada da França em Brasília está pedindo com insistência que os alunos matriculados na França e os pesquisadores, cuja estadia devia acabar antes do dia 31 de agosto, voltem para França o mais cedo possível (antes do dia 31 de março)."

2 - "Em razão da progressão da pandemia do coronavirus (COVID-19) e das medidas de restrição à circulação adotadas pelos governos europeus, o Consulado-Geral da França no Rio de Janeiro anuncia que não receberá novos pedidos de visto a partir da terça-feira, 17 de março de 2020.

Todos os agendamentos feitos estão cancelados.

Os pedidos de visto já apresentados serão tratados normalmente, no prazo médio de 15 dias a contar da entrega da documentação completa ao Consulado.

Agradecemos pela sua compreensão. "

Sinto muito pelos transtornos.

Atenciosamente,

Philippe Michelon

Nota sobre atendimento ao público e editais da DRI

em 18/03/2020

Caros senhores, em função da pandemia de Corona Vírus (COVID-19) o atendimento em nosso setor será efetuado seguindo as orientações do Ministério da Saúde e evitando ao máximo contato físico. estudantes e demais membros do corpo social que necessitarem de atendimento deverão entrar em contato com os servidores do setor através dos e-mails abaixo:

Atendimento presencial deverá ser efetuado apenas em casos extremos. Para sua realização será necessário agendamento de horário através dos e-mails acima.
Cordialmente,

Prof. Amaury Fernandes
Diretor de Relações Internacionais

Maiores informações ver em www.coronavirus.ufrj.br

Todos os atos de todos os editais de intercâmbio estão suspensos. Novos calendários serão publicados quando a situação de saúde pública for normalizada.

O atendimento presencial na DRI está suspenso até segunda ordem. Eventuais esclarecimentos de dúvida serão respondidos por meio de atendimento telefônico ou e-mail.

We have suspended our on site services until further notice. If you have any question or concerns please contact us by phone or email.