Bolsa de Extensão - Projeto "Semanas de Internacionalização"

divulgações sgri.jpg

Processo simplificado para seleção de bolsista de extensão

A Superintendência Geral de Relações Internacionais convoca estudantes interessados em concorrer a uma bolsa de extensão no valor de R$ 400, 00 mensais para participação no projeto “Semanas de Internacionalização”. Interessados deverão encaminhar um e-mail ao seguinte endereço: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Anexos ao e-mail deverão constar: certificados de cursos de língua estrangeira e/ou certificados de proficiência em língua estrangeira (inglês como idioma obrigatório, demais como diferenciais), além de uma breve carta de motivação (máximo de uma lauda). Serão convocados até cinco candidatos para entrevista a ser realizada na manhã do dia 04/05/2022, no Prédio da Reitoria (Campus Fundão). Em virtude dos prazos estabelecidos pela Pró-Reitoria de Extensão (PR-5), serão recebidas candidaturas encaminhadas impreterivelmente até o dia 02/05/2022 (segunda-feira).

Para maiores informações sobre o perfil desejado e as atribuições do futuro bolsista, clique aqui.

Concurso Cultural "Ulysses 100 Pelos Olhos Brasileiros" - Pintura Artística em Muros

Concurso (1).jpg

No ano de 2022, a Irlanda comemora o centenário da publicação do livro Ulysses. Para celebrar este importante marco histórico, a Embaixada da Irlanda, em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro, apresenta o projeto “Ulysses100 Pelos Olhos Brasileiros”, a fim de conceber uma interpretação visual do capítulo dezoito do livro. Será realizado um concurso cultural para escolher um estudante ou um grupo de estudantes para elaborar uma arte (mural) em uma parede da Faculdade de Letras. A pintura do mural selecionado ficará exposta durante um período de um ano.

As inscrições para envio do projeto serão das 12h do dia 05/01/2021 às 00h do dia 31/03/2022.

O edital e o formulário de inscrição (versões em word e pdf) podem ser encontrados nos links abaixo:

https://www.dfa.ie/irish-embassy/brazil/ ou www.embaixada-irlanda.org.br

Os alunos interessados deverão entrar em contato com os professores Michela Rosa Di Candia (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) para informações sobre a leitura do capítulo selecionado e Júlio Ferreira Sekiguchi (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) para elaboração técnica do mural.

Apertura103

Celebração dos 30 anos da AUGM (Associação de Universidades Grupo Montevideo), da qual a UFRJ faz parte"

Stem Women - Bolsas de Mestrado Universidade de Valladolid

***Alerta*** A UFRJ não tem qualquer ingerência sobre este processo, sendo apenas replicadora da informação da parceria.

20 bolsas - Inscrição até 17/02/2022

Para professoras de universidades parceiras com as quais a UVa colaborou no quadro do Programa Erasmus+ KA107 nos últimos 5 anos ou no quadro de acordos internacionais atualmente em vigor e alunas de pós-graduação com nacionalidade e residência latino-americana e asiática.

As candidatas devem ter uma pontuação média mínima de 7 pontos em uma escala de 0 a 10 em seu histórico acadêmico de pós-graduação.

Saiba mais (inglês)

Saiba mais (espanhol)

Bolsas de Mestrado Universidade de Valladolid - América Latina e Ásia

A Universidade de Valladolid (UVa), com o patrocínio do Banco Santander, realiza o concurso para 30 bolsas de mestrado durante o ano letivo 2022/2023.

Para professores de universidades parceiras com as quais a UVa colaborou no quadro do Programa Erasmus+ KA107 nos últimos 5 anos ou no quadro de acordos internacionais atualmente em vigor e alnos de pós-graduação com nacionalidade e residência latino-americana e asiática. Os candidatos devem ter uma pontuação média mínima de 7 pontos em uma escala de 0 a 10 em seu histórico acadêmico de pós-graduação.

Inscrições até 17/02/22

Clique aqui para saber mais (inglês)

Clique aqui para saber mais (espanhol)