A Casa da América Latina e o Banco Santander Totta lança o Prêmio Científico Mário Quartin Graça, a oportunidade tem como objetivo incrementar as relações inter-universitárias entre Portugal e América Latina, bem como contribuir para o desenvolvimento de uma cultura de rigor e de excelência.

O Prêmio Científico busca estimular e reconher a formação de estudantes portugueses e latino-americanos em temas de qualquer natureza de interesse mútuo para Portugal e América Latina ou que constituam uma contribuição de estudantes portugueses para assuntos referentes a América Latina ou de estudantes latino-americanos para assuntos referentes a Portugal. Ademais, visa distinguir a melhor dissertação de Doutoramento de um aluno oriundo de Portugal ou da América Latina que tenha contribuído o 3 ciclo numa Universidade Portuguesa ou Latino-Americana no âmbito dos estudos acima citados.

O prêmio atende três categorias: “Ciências Sociais e Humanas”; "Tecnologias e Ciências Naturais" e "Ciências Econômicas e Empresariais".

Além disso, o Prêmio Científico consiste na atribuição de 5.000 Euros a cada uma das categorias premiadas.

As candidaturas decorrem entre 31 de março e 31 de maio.

Consulte o regulamento nos seguintes sites: www.casamericalatina.pt e www.universia.pt