A Universidade do Algarve está com a convocatória aberta para seu Programa de Mestrado em Ciclo Urbano da Água, este mestrado tem como objetivos principais: habilitar profissionais com formações de base distintas, para intervirem em equipe, de forma transversal e multidisciplinar, para darem resposta de base científica aos novos desafios no domínio do ciclo urbano da água; qualificar os estudantes de forma a poderem desenvolver conhecimentos especializados nos domínios das infraestruturas urbanas da água, da gestão sustentável da água (origens, qualidade, usos e reutilização) e da governança da água (economia, políticas e regulamentação); e dirigir esta formação avançada para dar resposta às diferentes necessidades societárias, à escala local, nacional e internacional, num cenário de alterações globais.

O programa tem duração de 02 anos, com início previsto para setembro de 2016. O mestrado possui apoio do Laboratório Nacional de Engenharia Civil; da UNESCO Portugal; do International Centre for Coastal Ecohydrology; e do Centro de Investigação Marinha e Ambiental.

Para mais informações consulte o portal Master Studies, disponível em http://www.masterstudies.com/Master-in-Urban-Water-Cycle/Portugal/UAlg/

Esta oportunidade não é da responsabilidade do SCRI ou de qualquer outro órgão da UFRJ. Caso o(a) estudante necessite da assinatura do Reitor da UFRJ em algum documento útil para aproveitar alguma dessas oportunidades, o mesmo deverá observar o Procedimento para solicitação da assinatura do Reitor”.

Caso o(a) estudante necessite da assinatura do Coordenador do SCRI, de Relações Internacionais ou de Mobilidade/Intercâmbio da UFRJ, deverá agendar previamente através dos meios de contato indicados neste website